Description: Estimativa do Uso das águas subterrâneas com base no cadastro de poços levantado no estudo. O campo "Uso-Qconsumida (m³/h)" possui a estimativa da vazão do poço que é de fato utilizada (demanda), calculada a partir da vazão do poço multiplicada pelo tempo de bombeamento dividido por 24 horas. Quando existentes foram utilizados os dados do ato regulatório. Na sua ausência, foi utilizada a vazão do teste de bombeamento e uma estimativa do tempo de bombeamento por tipo de uso (18h para irrigação e 12h para os demais usos) com base nos tempos de bombeamento existentes no cadastro. Na ausência do vazão de teste, foi utilizada a vazão média dos poços do cadastro, de 27,8 m³/h. Poços escavados tiveram a vazão estimada em 0,5 m³/h. Poços secos, abandonados, obstruídos, etc e poços que não captam o SAU/SAA tiveram a vazão consumida considerada nula.
Description: Poços utilizados para datação com 14C.
Três dados são exibidos do lado direito do ponto: o primeiro número situado à direita do ponto é a identificação da amostra de água do poço (Exemplo: U081); o número do meio é o nível estático e o terceiro número é a idade da água.
Observações: O poço identificado como U128, embora esteja situado dentro dos limites do SAU, não capta este aquífero. No caso de valores iguais a zero (0,00) para os níveis estáticos implica que o dado não está disponível.
Color: [0, 0, 0, 255] Background Color: N/A Outline Color: N/A Vertical Alignment: baseline Horizontal Alignment: left Right to Left: false Angle: 0 XOffset: 0 YOffset: 0 Size: 8 Font Family: Arial Font Style: normal Font Weight: normal Font Decoration: none
Description: Dados equipotenciométricos do SAU constituídos pelas linhas equipotenciométricas, direção de fluxo subterrâneo, divisores do fluxo subterrâneo e áreas de recarga e descarga.
Copyright Text:
Default Visibility: true
MaxRecordCount: 0
Supported Query Formats: JSON, geoJSON, PBF
Min Scale: 0.0
Max Scale: 0.0
Supports Advanced Queries: false
Supports Statistics: false
Has Labels: false
Can Modify Layer: false
Can Scale Symbols: false
Use Standardized Queries: true
Supports Datum Transformation: true
Extent:
XMin: NaN
YMin: NaN
XMax: NaN
YMax: NaN
Spatial Reference: 29183
(29193)
LatestVCSWkid(0)
Description: Resultados das análises de 40 poços dos isótopos estáveis estáveis 18O e Deutério (2H).
Para análise dos isótopos estáveis (18O e Deutério) utilizou-se a técnica de espectroscopia em cavidade ressonante tipo ring-down, que se baseia na absorção de radiação laser na faixa do infravermelho próximo (0,7 a 2,5 µ) por substâncias no estado gasoso, tais como água, gás carbônico e metano. O instrumento utilizado para análise isotópica foi Liquid Water Isotope Analyzer da Los Gatos Research Inc (LWIA-24d).
Description: Classificação hidroquímica, segundo o diagram de Piper, das águas subterrâneas coletadas em poços do SAU, na primeira campanha de coleta (julho/agosto de 2012)
Description: O diagrama de Stiff contém linhas dispostas à esquerda e à direita de uma linha vertical que representa o valor zero; os cátions (Na+, K+, Ca2+, Mg2+ e Fe2+) são plotados à esquerda, enquanto os ânions (Cl-, HCO3, CO32-, SO42- e NO3-) são plotados à direita dessa linha; as concentrações iônicas são expressas em miliequivalentes por litro (meq/L); os pontos gerados são interligados por linhas, originando um polígono. As variedades de formas e de tamanhos gerados expressam as características das águas e permitem sua classificação e correlação.
Description: Áreas transfronteiriças estaduais delimitadas pelo divisor hidrogeológico e os limites geopolíticos do estado contíguo. Dentro desse limite o fluxo subterrâneo do SAU é direcionado de um estado para outro.
Description: Definição de áreas integradas e compartilhadas do SAU baseada nas características intrínsecas do Sistema em função dos intercâmbios de fluxos (subterrâneo/superficiais), dominialidade dos corpos hídricos e áreas compartilhadas do SAU entre os estados vizinhos e União.
Value: Área Integrada e Compartilhada do SAU_BA/GO Label: Área Integrada e Compartilhada do SAU_BA/GO Description: Área Integrada e Compartilhada
do SAU_BA/GO Symbol:
Value: Área Integrada e Compartilhada do SAU_BA/MG/UNIÃO Label: Área Integrada e Compartilhada do SAU_BA/MG/UNIÃO Description: Área Integrada e Compartilhada
do SAU_BA/MG/UNIÃO Symbol:
Value: Área Integrada e Compartilhada do SAU_BA/TO Label: Área Integrada e Compartilhada do SAU_BA/TO Description: Área Integrada e Compartilhada
do SAU_BA/TO Symbol:
Value: Área Integrada e Compartilhada do SAU_MA/TO/PI/BA Label: Área Integrada e Compartilhada do SAU_MA/TO/PI/BA Description: Área Integrada e Compartilhada
do SAU_MA/TO/PI/BA Symbol:
Value: Área Integrada e Compartilhada do SAU_MA/UNIÃO Label: Área Integrada e Compartilhada do SAU_MA/UNIÃO Description: Área Integrada e Compartilhada
do SAU_MA/UNIÃO Symbol:
Description: Vulnerabilidade natural do aquífero Urucuia determinada pelo método GOD, que leva em consideração o Grau (G) de confinamento do aquífero, a Ocorrência (O) de estratos de cobertura e a Distância (D) da superfície até o nível freático.
Critérios adotados:
G: 0,9
O: 0,75
D: variável
Description: Compreende a vazão explotável ou recomendada, definida como aquela que pode ser extraída de forma sustentável por longos períodos e com rebaixamentos moderados da espessura saturada. Sua estimativa é função da transmissividade, da porosidade efetiva, do raio do poço e do rebaixamento máximo admitido para um determinado tempo de bombeamento.